O adeus às rugas

Rugas.jpg

A acupunctura estética teve origem nos tratamentos direccionados à saúde quando os terapeutas se aperceberam que a colocação de agulhas no rosto para o tratamento da doença também rejuvenescia a pele, razão pela qual se tornou popular entre as imperatrizes chinesas.

Hoje em dia a acupunctura estética combina a tradição ancestral com a electroestimulação de modo a potenciar o resultado final. Cada sessão é iniciada com a estimulação através da colocação de eléctrodos adesivos na pele de modo a tonificar os músculos, actuando como um lifting natural. Em seguida são colocadas agulhas ainda mais finas do que aquelas que são utilizadas nos tratamentos de corpo, não só em pontos específicos de acupunctura, mas também ao longo das rugas, de modo a provocar uma micro-lesão na pele que obriga a que o sangue seja chamado àquela zona, estimulando assim a produção de colagénio e elastina que fazem um preenchimento natural das rugas. Para finalizar, é feita uma massagem refirmante com produtos anti-envelhecimento que potencia não só  todo o tratamento, como a sensação geral de bem-estar.

Apesar de se poder aplicar esta técnica em qualquer idade, como em qualquer tratamento, quanto mais cedo se começa, melhores são os resultados, o que significa que, dependendo de cada pele, a idade ideal para dar início ao rejuvenescimento facial é entre os 30 e os 35 anos, porque como diz o ditado o melhor remédio é a prevenção. 

Filipa Ribeiro