Acupuntura para as enxaquecas

 
enxaqueca.jpg
 

As enxaquecas não são apenas dores de cabeça comuns. São normalmente localizadas num dos lados da cabeça, mas são mais intensas e bastante mais debilitantes.

Quem sofre de enxaquecas tem muitas vezes sintomas associados como enjoos, vómitos, dificuldade em ver luz, ouvir barulho ou cheirar certos odores. Pode ainda sentir tonturas, alterações da visão ou chegar mesmo a deixar de ver durante alguns momentos.

Apesar de poderem estar associadas ao stress, nas mulheres as enxaquecas estão muitas vezes associadas ao ciclo menstrual, o que faz com que apareçam todos os meses antes, durante ou depois da menstruação, interferindo significativamente na sua qualidade de vida.

A medicina convencional não consegue explicar a sua origem e a única resposta é tentar controlar as crises com medicamentos para a dor ou mesmo antidepressivos.

Já a medicina chinesa tem bastante sucesso a identificar os padrões de desequilíbrio energético que provocam as enxaquecas e a tratá-los, de forma não só a melhorar as crises, mas também a evitar que voltem a aparecer.

Se sofre com enxaquecas (ou pior, se acha que isso é normal), marque uma consulta aqui e dê o primeiro passo para a sua recuperação.

Imagem | Marisa Martins Fotografia

Filipa Ribeiro